Menu

26 setembro 2015

De volta ao Branco!

Tem um monte de tempo - na mina vida inteira - que eu não pinto minhas unhas de branco. Era modinha quando eu fazia oitava série e vivia pintando as unhas de corretivo, e desde então eu cresci, claro, e parei com essa modinha ridícula.

Mas os esmaltes brancos nunca saem de moda por alguma razão óbvia. Esses dias, decidi ressuscitar um. Catei o que normalmente eu uso pra fazer Francesinha e passei na unha toda. Ficou um borrão só. Camadas e camadas e camadas até que cheguei nisso aí:


O branco foi o famosinho Pétala Branca da Colorama, e pra não ficar aquela unha de corretivo mesmo, fiz uma filha unica brilhosinha com o Rosy da Fina Flor e o Luminous da Impala. Não coloquei brilho extra. Até que gostei do resultado.


Depois dessa experiência percebi que o tal do esmalte branco é mais difícil do que os escuros. É preciso dedicação, fato. Por mais que a textura do esmalte seja espessa, a primeira camada simplesmente é uma catástrofe. Até você chegar num tom de cobertura total, você já tem cansado as mãos de tanto aplicar. Fora que tirar os borrados também é outro processo. (Nem olhem para as minhas cutículas roídas, táaaa?)


De toda forma, gostei mesmo do resultado . Achei bonitinho. Pena que durou somente uns dois dias, porque depois de pegar em tintas, corantes e massinhas por causa do trabalho, não há esmalte branco no mundo que resista à tanta agressão. Acho que o Pétala Branca vai voltar para a posição de Esmalte de Francesinha e ficará lá por um bom tempo.

Um comentário:

  1. Nunca consegui usar branco na unha. Sou uma pessoa do preto hahahaha

    www.vidacomplicada.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...