Menu

06 fevereiro 2016

Comprinhas da Vez - Livrinhos Fofos e Uma Desculpa Esfarrapada

Bem que eu ando sumida esse ano, né? Tá, já sei. Vocês nem acreditam mais nas minhas promessas de que irei aparecer por aqui vez ou outra. Pois bem, meu bem, estou de volta. Pós loucura de fim de ano, pós retorno às atividades laborais e educativas rsrs.

'Tava por aqui catando alguma coisa legal pra mostrar para os senhores, e tô total e completa sem criatividade. Perdoem. Blog não é fácil. Admiro essa galera que sempre tem alguma coisa pra postar. Tipo, todo santo dia. Eu não tenho. Eu só venho aqui dizer "oi" pra vocês, converso meia hora de abobrinha e vou embora. Sendo assim, vou me virando na base dos clichês, e quer clichê maior do que meu post de hoje?

Entonces... Essa foi uma das últimas compras que fiz de livro e fui bater lá na Leitura do shopis atrás desses bonitos porque eu estava na louca ansiedade de lê-los. E saí até irritada, porque foram carooooos... Affe.


Os livrinhos fofinhos da vez que embelezam a minha estante são o primeiro volume da série A Seleção, e o drama quase shakesperiano que derramará todas as lágrimas de nós meras mortais ainda esse ano no cinema, Como Eu Era Antes de Você.


A Seleção é uma série com sei lá quantos livros, mas peguei o primeiro pra ler porque: 1.Essa capa é muito linda mesmo, 2.Eu estava muito curiosa pela história em si, envolvendo candidatas a se casar com um príncipe, numa espécie de reality show distópico.


Tendo visto muita coisa no Tumblr e no Pinterest (Ah! O Baguncinhas tá com Pinterest. Vocês já foram fuçar por lá?) achei que a série seria um pouco mais adulta, mais coesa, mais séria. Mas nãm... É historinha pra adolescente mesmo, não me empolguei. Sei lá, tô numa idade muito cheia de frescura, não tenho mais paciência pra menininhas deslumbradas, perdidas e que vivem metendo os pés pelas mãos por conta da confusão que há em suas cabecinhas. Desculpem adolescentes queridas do meu Brasil, eu já passei por essa fase, mas foi bom crescer. Só digo isso.


Enfim, acho que lerei os próximos livros da série qualquer dia, mas só no sentido de concluir a história. O conto de fadas perdeu a doçura pra mim. Melhor ler livro de criança. São muito mais incríveis.


Como Eu Era Antes de Você foi minha promessa de fim de ano. Queria ler antes da estreia do filme, por razões óbvias. É romance, é doçura, é derramamento obsceno de lágrimas, é leitura daquelas de fazer a gente se rasgar de aflição. E foi assim que coloquei o bonito dentro da mala e li durante minha temporada no sítio, ao som dos sapos e besouros.


A escrita da Moyes é bem boa, dinâmica, divertida e tem um tom de humor negro bem acentuado. A protagonista é interessante e a história em si prende muito. Mas se você não gosta nem um pouco de uma dose cavalar de sofrência, passe bem longe desse livro. Tipo a milhas de distância.


Mas como eu tenho minhas fases Deprê da Silva Xavier, já tô em busca do próximo livro sobre a história da Clarke, chamado Depois de Você. Preciso saber o que ela faz com a vidinha nada tranquila dela depois do período catastrófico em Como Eu Era Antes de Você.

E vocês, Bagunceiros de plantão? Andam lendo bastante? Ideias de leitura sempre são bem vindas, tá?

Bjoks!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...