Menu

22 fevereiro 2016

Porque Romeu & Julieta nunca é demais!

Podem me chamar de fã lunática, doida viciada ou qualquer um desses apelidinhos pejorativos. Nem ligo. Porque quando se trata de Romeu & Julieta, sou fã sim, de carteirinha assinada e carimbada. E acho que já falei mais deles aqui no Baguncinhas do que provavelmente falei sobre qualquer outra coisa. Mas perdoem aí...

O que ocorre é que notícias que me deixam eufóricas, alucinadas, em êxtase, eu sempre venho aqui compartilhar com vocês, e mesmo sabendo que muitos de vocês já sabem, eu insisto em fazer disso uma festa. É a fã louca que vive em mim, lembram?

Andei lendo notas por aí que teremos em breve mais uma adaptação da minha linda, fofa e dramática peça teatral de Shakespeare, Romeu & Julieta. E dessa vez uma adaptação dirigida por quem, quem???? Pelo fã mais absoluto do que eu do Bardo, o Sr. Kenneth Branagh, o sujeito que já adaptou praticamente todas as coisas já feitas por Shakespeare. E faltava mesmo esse casal trágico em seu currículo.

O interessante e que me deixou bem mais animada, foi que durante todo o último período na universidade estudei a obra de Shakespeare, principalmente Hamlet e A Megera Domada e pude ter acesso as várias adaptações que foram feitas de seus trabalhos nos últimos anos. Garanto que pouca coisa não há. E de repente, me deparar com essa notícia foi uma felicidade única. Até porque, ano passado tivemos uma outra versão de Romeu & Julieta com a fofinha da Hailee Steinfeld e o Douglas Booth, mas sinto que a do Branagh irá arrebatar corações, principalmente quando temos a Cinderela e o Príncipe como o casal mais trágico da humanidade...

Sim, Brasil! Isso mesmo.


Mas o fato é que a adaptação vai ser momentaneamente apenas para o teatro, de acordo com a Kenneth Branagh Theatre Company. O casal vai estrear a peça a partir de 12 de Maio de 2016 até 13 de Agosto. Ingressos já estão sendo vendidos e eu já estou mais do que doida pra estar lá na primeira fila do Garrick Theatre em Londres.


Eles não são lindos e fofinhos juntos? Levanta a mão quem ainda vai ser capaz de chorar litros e mais litros em todas aquelas cenas dramáticas? \o/ \o/ \o/

Pra fechar de cadeado, Branagh ainda está adaptando The Winter's Tale (Um Conto de Inverno), obra que eu tô mais que ansiosa pra estudar, porque será tema da minha monografia. Esse Branagh arrasa mesmo, viu? É destruidor total.

Confere o trailer aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...