Menu

30 outubro 2016

Meu Primeiro Livro de Colorir - Segredos de Paris

Me rendi.
Entrei na ondinha dos livros de colorir - que por sinal já está até passando. Acho que meu mal é esse, só começo a gostar de algo, quando ninguém mais gosta.

E pra ser do contra, meu primeiro livro de colorir nem foi de floresta, plantinha, ou qualquer mandala confusa. Catei esse bonito com paisagens e imagens da boa e velha Paris lá na Americanas e admito qu gostei bastante.


Segredos de Paris tem uns desenhos bem fofinhos, bem boêmios e acho que passarei a vida inteira e mais um terço pra terminar de colori-lo. Até porque eu não sou conhecida como a pessoa que tem muito tempo livre. 


Mas o livro é uma graça mesmo. Tô animadinha fazendo umas pinturas bem doidas, misturando umas cores e já até me atrevi a usar o tal do lápis aquarelável. Gente, isso é muito pra minha vida de falta de habilidades artísticas!



Quanto ao propósito do livro, acho a ideia bem diferente. Traz ilustrações únicas não apenas de cenários de Paris, mas de coisas bem francesas, com características bem peculiares. Vi que essa coleção ainda traz livros de Nova York, Japão, entre outros. Mas meu negócio foi mesmo o amorzinho que senti pela cultura francesa, pela nostalgia parisiense, moda, culinária, clima... Acho que ainda vou desperdiçar umas boas horas do meu dia tentando adiantar o colorido do livro.


E serve pra confirmar a teoria de que livro pra colorir é antiestresse? Sei disso não. Ainda sou estressada e ansiosa como sempre e se brincar, fico mais ansiosa, porque sei que tem dezenas de páginas ali esperando meu tempo e minha vontade para serem pintadas, então isso se torna uma boa de neve. Contudo, é bom pra relaxar, passar o tempo, esvaziar a mente dos problemas do dia-a-dia. Dá pra quebrar um galhinho, sim.

Sem falar que o livro é lindo.


Selo Baguncinhas de Aprovação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...