Menu

04 novembro 2016

TOP 5 - Doramas pra Você Iniciar sua Vida nas Séries Asiáticas


Minha genteeeim, hoje esse TOP 5 tá muito fofo, muito JapaGirlInBrazil, muito olhinho puxado e num ritmo K-Pop. Tudo isso, porque a louca aqui recentemente se rendeu ao mundinho colorido e tecnológico das séries asiáticas, também conhecidos como Doramas!

Quem gosta? Nunca ouviu falar? Chega aqui que nóis explica.

Seguinte: os doramas são uma espécie de séries de TV e são classificados por seus países de origem, podendo ser K-Drama (Coréia do Sul), J-Drama (Japão), C-Drama (China) e até TW-Drama (Taiwan). As séries geralmente são comédias românticas, dramas ou romances históricos e tem scripts muito interessantes, não perdendo em nada para muitas dessas séries famosas que a gente vê por aí. A maior diferença, além de todo incentivo a cultura asiática, é que elas geralmente possuem uma única temporada, dividida em torno de 20 episódios mais ou menos.

Pra deixar a coisa mais clara, trouxe aqui cinco opções pra quem quer se aventurar nesse mundinho. Romance, mistério, ação... Tem de tudo. E coisa beeem boa, tá?


#01 - Oh My Venus!


K-Drama, 16 Episódios

Essa foi a primeira série que assisti e juro que engoli os episódios. É bem divertida e fofinha. Conta a história da advogada Kang Joo Eun que está enfrentando sérios problemas de peso e com a vida sentimental destroçada. Joon Eun costumava ser linda e popular quando mais nova, mas a vida lhe deu uma virada e hoje ela não se sente bem consigo mesma. Até que chega a oportunidade de conhecer o famoso personal trainer das celebridades Kim Yeong Ho. E eles vão trabalhar muuuuuito pra Joo Eun voltar a ser quem era antes. É uma série muito linda, com muita comédia, mas com muito drama também. A história tem tanta reviravolta que não dá nem pra fazer resumo. O bacana dessas séries é que elas conseguem passear por vários gêneros sem tornar a coisa cansativa ou mesmo clichê. Sim, tem doses cavalares de melodrama, tem coisa um tanto absurda, mas é ficção, galeris, tá valendo!

Casal com a química mais esfuziante existente!


#02 - Descendants of the Sun


K-Drama, 16 Episódios (+ 3 Bônus)

Aiii, essa série! Tão linda, tão delicada, tão doce... Gente, sério. Vocês nem precisam ver qualquer outra dessa lista, mas vejam Descendants of the Sun. VEJAAAAM! Ela conta a história da médica cirurgiã Kang Mo Yeon e do capitão de uma unidade de Forças Especiais do Exército Yoo Si Jin. Eles que tem muito pouco a ver um com o outro, que tem princípios tão diferentes, já que uma salva vidas a qualquer custo e o outro não mede esforços no que se refere à segurança do país; essas duas pessoas vão se ligar de uma maneira extraordinária. A série tem uma trama bem densa e com certeza não dá pra fazer um resumão geral. Mas só pra constar, além do romance, tem ação, tem guerra, tem tragédia, tem fofura, tem pessoas fazendo o bem, tem volta por cima, tem destinos se cruzando o tempo inteiro, e como se não bastasse, além do casal principal, ainda tem um secundário que é uma coisa linda de dar dó, a médica do Exército Yoon Myeong Ju e o terceiro tenente Seo dae Young. E além de tudo isso, tem uma trilha sonora pra você se esbaldar no chororô. Série muito bem feita, trama muito bem elaborada e no fim só dá vontade de voltar por episódio 1 e ver tudo de novo. 

Série tão linda... Assistam para chorarmos juntos!


#03 - Beautiful Mind


K-Drama, 14 Episódios

Série médica bombástica e cheia de termos técnicos (daquelas boas pra quem curte Grey's Anatomy) e onde eu descobri meu amor pelo ator Jang Hyuk. Sério, cara, que história fantástica! Beautiful Mind trata da vida do neurocirurgião Lee Young Oh que devido a um acidente de infância, tem um problema no cérebro e não é capaz de sentir compaixão ou sentimentos muitos fortes pelos outros. Ele é visto como frio, um monstro que só é capaz de analisar as coisas de forma calculada e estratégica, sem perceber as emoções das pessoas. Apesar disso, Young Oh é considerado um gênio no hospital onde trabalha, e mesmo não tendo amigos, é respeitado pela sua capacidade técnica. Em meio a sua vida de cirurgias, ele conhece a doce e aventureira Kye Jin Sung, uma policial novata que está investigando casos de mortes misteriosas no hospital onde Young Oh trabalha. Esse é o começo de uma história de descobertas e revelações surpreendentes, além de uma nova fase na vida desse médico genial. A série começa mais mistério-e-suspense, mas do episódio 8 em diante a coisa fica muito fofinha, garanto. Palmas extras para toda sensibilidade desse dorama, dá pra chorar litros, e pela música tema Dirt, do Bernard Park, que foi perfeita para o neurocirurgião mais arretado da TV.

Esse abraço é simplesmente a coisa mais doce e emocionante vista nessa série. Num guento a emoção.


#04 - Fated to Love You


K-Drama, 20 Episódios

Depois que conheci Mr. Jang Hyuk como médico sério e durão em Beautiful Mind, eu quase jurei de pés juntos que não era o mesmo ator que estava em Fated to Love You. Fui catar na internet só pra ter certeza, porque gente, é uma mudança brusca, completa e extrema. Já ouviram falar de versatilidade artística? È aqui que isso se encaixa, porque o Hyuk aqui como Lee Gun com sua risda macabra fe-no-me-nal é de tirar qualquer um do eixo. Essa série é uma versão de uma comédia romântica taiwanesa, mas juro que é muito boa. Conta a história de Kim Mi Young, uma asistente em um escritório de advocacia e Lee Gun, o herdeiro de um grande império no ramo cosmético. Ambos são de mundos completamente opostos e tem personalidades bem distintas, enquanto a mocinha é tímida, recatada e não sabe dizer não pra ninguém, Lee Gun é linha dura, empresário de sucesso que está em êxtase para pedir sua namorada de longa data em casamento. Mas o destino planejou algo pra esses dois malucos e juntou eles numa noite de bebedeira num hotel chique, onde o resultado é mais do que surpreendente. É nessa hora que quase todos os clichês dos doramas invadem a tela, mas dá pra se deliciar muito com a história fofa e emocionante desse casal. A série é muito viciante, garanto. Você fica a cada minuto querendo saber o que vai acontecer com eles, o que o destino ainda reserva pros dois e se preparando para o próximo banho de lágrimas e risadas que os roteiristas planejaram pra você. Sem contar, é claro, que a trilha sonora também é estupenda, com toda a riqueza de sofrimento cantada pela Ailee, em Goodbye My Love. 

Assistam essa série pelo menos pra ver a risada desse sujeito. É excepcional!


#05 - Love Me If You Dare


C-Drama, 24 Episódios

Primeiro dorama chinês da lista e não fica devendo pros outros não, tá? Principal diferença: algumas, na verdade. Você nota a diferença no contexto, na seriedade do dorama, na própria língua. Os coreanos tendem a ser mais coloridos, alegres, apelam para cenas de comédias, tem diálogos divertidos; já esse aqui, pelo menos, é mais sério, fechado, com fotografia mais escura. Tudo isso também porque não se trata apenas de uma série de romance, tem mais uma questão policial e de trilher psicológico, mas o romance tá bonitinho ali também. Love Me If You Dare fala do professor Simon Bo, um especialista em estudar a mente criminosa e sua recém contratada assistente, Jenny Jyan. Ambos estão juntos em investigações de assassinos cruéis e macabros e precisam a todo custo entender como pensam esses seres do mal para tentar salvar algumas vidas. A trama se enriquece pelo fato do professor Bo ser um narcisista de primeira linha, enquanto a doce e recatada Jenny tenta se adaptar a esse estilo meio frio e neurótico dele. Outro quesito é que a história tem muita coisa acontecendo, muitas pequenas tramas sendo desenroladas e a cada episódio descobrimos um pouco mais da personalidade do criminoso mais perigoso que Simon já enfrentou, o Canibal da Flor. Pra quem gosta de série nesse estilo e com boas doses desses romances fofinhos, garanto que Love Me If You Dare é uma excelente pedida. 


Dupla imbatível no quesito raciocínio lógico. Eles se superam!

Pois é, povitcho, essa foi a minha listinha de doramas prediletos. Espero que vocês possam conferir alguma delas - até deixei link do Viki pra vocês irem lá assistir. É só fazer cadastro no site, mas é tudo grátis.

E tem alguma outra muito boa pra me indicar? Deixa aqui nos comentários. Tô com uma lista pra assistir que vai até 2020. ;)

Um comentário:

  1. Jane!! Olha eu de novo, menina eu também me encontrei com essas séries, muito amor envolvido, quando vi sua lista disse logo: "tem que ter descendants of the sun, já vi algumas, mas essa de longe é a minha preferida, muito amor envolvido por ela, ain fiquei com vontade de ver de novo, não tem nada nela que eu não gsote, é maravilhosa, amo!! beijo e desculpa a empolgação.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...